Um mundo novo a nossa frente!

Arrisco dizer que muitos não se lembram da sensação de como foi começar a estudar programação, ou como entrou na área…. quero dizer, provavelmente lembram da situação, alguns pensamentos, mas será que lembram da sensação de pisar em território desconhecido? Olhar para os lados e não saber o que está vendo? Olhar para frente e ver um caminho imenso, com várias direções para se seguir… Como essa sensação é assustadora e maravilhosa rs

Eu particularmente estou perdido com tantas informações que eu encontro a cada dia, milhares de opções, cada uma mais fascinante que a outra, fica até difícil ter um foco nesse momento.

Eu falo que caí de paraquedas nessa área por que durante toda minha vida sempre apareceram oportunidades que me encaminhavam para tecnologia e nunca dei muita bola… mas em um momento bateu uma vontade enorme de arriscar, e nesse momento mais uma oportunidade se abriu: Ser um analista de teste

E durante esse processo ir me adaptando dentro de uma empresa, estudar, correr atrás, desenvolver minhas skills para ser um bom profissional dentro da equipe! Não vou negar que já entrei pensando que ser um analista de testes seria apenas um passo antes de me tornar um programador, o primeiro degrau de vários… tanto que estava lendo sobre testes, mas em paralelo já estudava sobre lógica de programação, C e C#, como disse, é tanta informação que fica difícil manter o foco e saber para onde ir, mas em alguns posts, algumas dicussões fui vendo que um analista de teste é muito mais do que eu poderia imaginar, que pode me trazer diversos desafios a cada dia, que é uma carreira na qual se pode crescer e aprender cada vez mais e inovar cada vez mais!

Eu espero sim ter encontrado meu lugar como profissional, e vou me esforçar ao máximo para ser um ótimo profissional!

E vocês? Como vieram parar no mundo da programação e testes? Vocês se lembram daquilo que sentiam nos seus primeiros dias?

Anúncios

3 comentários sobre “Um mundo novo a nossa frente!

  1. Aeee! Parabéns pela iniciativa!

    Esse sentimento de desbravamento e de estar perdido em meio a tanto conhecimento não é só para quem esta entrando na área! Qualquer um que já esta nela a algum tempo mas resolver estudar algum nicho um pouco diferente ou novas tecnologias e ferramentas vai passar por isso novamente e se sentir um belo de um noob! Nossa área esta em constante mudança e arrastando todas as outras áreas de conhecimento e trabalho junto com ela!

    Escrever um blog é uma das melhores meios de sedimentar e reforçar na memória o que esta aprendendo, e ao mesmo tempo compartilhar com todos os que estão vindo com você e aprendendo junto! Essa é a essência da era da internet e do conhecimento! Mais para frente se persistir no blog ele se tornara uma ferramenta de reconhecimento profissional e poderá te abrir muitos horizontes!

    Mais do que isso, se infiltre dentro da comunidade de tecnologia, de testes, de desenvolvimento de software no geral! Vá em eventos de todos os tipo, escute e em algum momento palestre também! Aprenda e compartilhe conhecimento! Estamos juntos nessa! =D

    Grande abraço!

    Curtir

    1. Obrigado!
      Fico feliz em saber que essa sensação pode ser mantida rs
      Sei que tem coisa pra estudar eternamente, mas pensei que a sensação ia se perdendo com o passar dos anos.

      Um dos intuitos do blog é realmente fixar meu aprendizado, mas também ajudar aqueles que também estivarem começando, espero que com o passo-a-passo acabe criando um facilitador para estudos =]

      E valeu pelas dicas!

      Curtir

      1. No mundo da tecnologia, se esse sentimento for perdido é por que você se acomodou ou esta trabalhando em algum nicho fadado a morte. O melhores profissionais que conheço confirmam, mesmo entre eles, isso nunca passou!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s