[Bonus] Uma ferramenta pra print + Agradecimentos

Olá!

Pessoal, decidi fazer esse post extra por que nesses dois últimos dias o blog teve uma movimentação muito grande, e foi uma surpresa fantástica! (e eu atrasei o último post por que estava sem notebook)

Mas para o post não ficar só com o agradecimento, vim compartilhar com vocês uma ferramenta pra print screen que me ajuda muito na hora de reportar um bug, e sempre que preciso de algum print rápido.

Ou seja esse post vai ser um pouco mais informal e pessoal, espero que entendam.

Primeiro os agradecimentos (Se quiser ir só pra ferramenta de print, vou deixar uma imagem no final do agradecimento, é só descer até ver a imagem)

O blog teve mais de 300 acessos após o último post, isso é muito mais do que estou acostumado, o blog tem uma movimentação de em média 10 pessoas por dia  (uma conta feita de cabeça baseada nas últimas semanas, o foco é que tem movimento, mas não é muito), costuma ter um pico de até 70 pessoas quando saí algum post que é divulgado.

O último post teve uma repercussão inesperada, foi um post sem planejamento com uma ideia bem simples… quando fui ver no dia seguinte PAA!!! (Imagina uma onomatopéia…obrigado) 50 views, até comentei no meu face pessoal que tomei um susto… fui ver depois do almoço PAAAAAAAA!!!! mais de 100 views o susto foi maior ainda…. e de noite PAAAAA!!!!! mais de 200 views, pensei “poxa, legal, um dia bem movimentado…pico de post muito bom”, e hoje fui ver agora… mais de 100 views de novo O.O

Gostaria de explicar bem minha surpresa, os posts de mais sucesso no blog são posts que não são 100% meus, por exemplo o “Coaching with James Bach”, ou os posts comentando alguma talk que eu tenha assistido, ou tradução de documentação…. sempre comento em cima dos assuntos com minhas palavras, mas não é um post que eu considero “MEU”,  alguns posts “100% meus” já deram bastante acesso, mas nada tão gritante como esse último.

Mas sei que ele só teve tantos acessos graças a divulgação que ele teve, mas aí tem um problema… EU NÃO SEI QUEM DIVULGOU! E queria muito agradecer a cada um que compartilhou o link (sei que ele foi compartilhado 30 vezes no facebook, mas não tenho a informação de quem fez isso), então a melhor forma que encontrei de agradecer foi com esse post, o intuito do blog não é ganhar views, não é ficar conhecido nem nada… mas vou mentir se falar que não fico super feliz com essas coisas, dá um gosto de “está valendo a pena”, me faz acreditar que nem estou tããããoooooo perdido assim (mas ainda estou bastante rs)

Então, muito obrigado a todos vocês que tem me dado esse apoio (mesmo quem ficou no anonimato ao compartilhar o link), é o maior incentivo que eu poderia ter, e vocês talvez não saibam o quanto tem sido importante 🙂

Não vou estender muito, no post de um ano do blog (que já está agendado) eu vou agradecer de novo, mas a emoção hoje está muito forte e achei necessário escrever HOJE.

Obrigado mesmo

 

https://app.prntscr.com/pt-br/index.html
Lighshot- https://app.prntscr.com/pt-br/index.html

Agora vamos ao aplicativo que comentei, o LighShot, ele é um aplicativo bem leve, instala rapidinho e é fácil de usar.

Você aperta o printscreen e ele congela a imagem da tela, depois é só clicar e arrastar com o mouse que você pode selecionar a área que quer “printar”, assim que selecionar a área do print, serão exibidas algumas opções de edição, como escrever, desenhar linha ou quadrado.

Depois disso é só salvar (tem o ícone de salvar) ou dar um CTRL+C (que você pode colar direto no trello, ou no paint…tanto faz)

Bem simples
Só pra mostrar como é simples

 

Fica então a dica para vocês 🙂

Um comentário sobre “[Bonus] Uma ferramenta pra print + Agradecimentos

Deixe um comentário