Último post do ano e Explicações!

Olá!
Pessoal, todos bem?
Desculpem mais esse hiato no blog =/ Mas eu estou vivo!

Estava preparando esse post para explicar minha ausência nesse tempo todo, acabei fazendo o post sobre a Votação dos Destaques Agile Testers 2016, mas quero manter esse aqui como o último post do ano mesmo.

É um daqueles posts que não ter uma abordagem técnica ou falar sobre QA, apenas acho justo explicar o por que de ter sumido, afinal tem muita gente que me pergunta se o blog parou, pessoas que utilizam o conteúdo e acompanham o blog,  o mínimo é explicar e não deixar o pessoal esperando com uma “?” na mente.

Bem, vamos lá…

Primeiramente, meu intuito não é gerar sentimento de “pena” ou usar o que vou contar como desculpas. Estou apenas contando mesmo.

2016 foi um ano complicado pra muita gente, mas teve muitas coisas boas.

Pra mim não foi exceção… esse ano teve coisas maravilhosas como ter participado do TCD, o crescimento do blog, meu crescimento profissional e pessoal, mas o que muitas pessoas não sabem é que tenho uma doença chamada depressão, e isso é complicado… não vou entrar em detalhes, mas esses últimos anos ela tem me acompanhado com mais força, um pouco depois de começar com o blog eu tive um choque muito grande com a morte de um familiar (por causa dessa doença que ele também tinha), e de lá pra cá eu tenho tido algumas crises com certa frequência, no começo o blog estava sendo uma boa forma de manter a mente focada em outras coisas, mas nesse ano a doença pegou muito mais forte… comecei a tomar medicamento pra melhorar (teve uma certa melhora), e além disso tive vários outros problemas como uma mudança de casa… enfim.

Estou fisicamente e mentalmente exausto por causa de tanta coisa que aconteceu, eu vim diversas vezes terminar a série sobre o TDC ou do Specflow, mas não conseguia escrever… e ficava mal com isso… bem mal, por esquecer coisas que eu compreendia, ter dificuldades com coisas que eu não tinha.
Mesmo lendo todos os resumos e anotações que fiz sobre as últimas palestras do TDC, não consegui escrever os posts… fiquei extremamente mal com isso, e acabei largando o blog… desculpem mesmo.

Eu não desisti do blog, apenas dei um tempo para mim, um tempo que eu precisava… meu erro foi não ter vindo notificar vocês, mas não estava confortável em falar que o motivo de ter parado era uma doença (que infelizmente é mal compreendida), mas na verdade, não devia ter sido desconfortável para mim isso, faz parte da vida termos dificuldades.

“O BLOG VAI VOLTAR?”

Sim, não posso prometer uma data…mas vou sim voltar.

Muitos amigos estão me apoiando quanto a doença, e alguns decidiram me apoiar também quanto aos meus focos e dificuldades. Começando em Janeiro irei fazer um intensivo de programação com um amigo, aos poucos vou aplicando isso nos testes e espero realmente poder levar uma série com isso (tenho problemas com essas séries…. nunca termino elas.)

Bem, o post acabou saindo mais sentimental/ pessoal. Se você leu até aqui, eu agradeço a sua paciência.

E agradeço principalmente a todos que continuaram aguardando um novo post e me dando apoio.

Que 2017 seja um ano melhor, e todos nós possamos aprender juntos

Deixe um comentário

