Vou voltar esse mês!!! #AutomaçãoDeTestes

Olá!
Depois de tanto tempo…estou voltando, nesse post vou explicar um pouco melhor minha ausência (ela inclui alguns pontos que tive dificuldade em estudar…então vou compartilhar com vocês, vai que ajuda alguém né?), vou explicar o que vai acontecer agora…e vou explicar a próxima série de posts!

Bem, vamos começar por que eu parei….

Além de problemas pessoais, saúde, mudança de casa ….  eu estou tendo grande dificuldade em estudar automação de forma auto-didata, ou mesmo com ajuda.

Consigo entender o conceito e a lógica, comecei a fazer alguns testes, mas em algum momento sempre acabo dando uma travada, até passar essa “travada” acaba passando um tempo e eu esqueço aquilo que aprendi, e preciso começar do 0 de novo….  e digamos que estou preso nesse fluxo.

Só pra explicar melhor essa “travada”, não é apenas que eu fico emperrado em uma parte do código, mas é que eu começo a ficar com raiva, por que eu sei que aquilo é simples, e sei que em certo ponto eu entendi aquilo… aí começo entrar em parafuso/crise e eu mesmo que dou uma travada no assunto. (Não façam isso….é horrível, caso estejam passando por algo similar, procurem ajuda #ConselhoDoTioBlond)

Não vou nem entrar no ponto de saber que tem gente disposta a me ajudar, mas não conseguir nem formular as perguntas por estar travado….
Na verdade eu só não desisti de aprender automação por entender a importância dela (E por que é simples….caramba eu tenho que conseguir rs)

E sem conseguir estudar a automação eu fui desanimando… ficando sem ideias para conteúdo… e o blog passou por esse hiato gigante (Desculpem … de novo)

E qual a solução?

Afinal, eu falei que os posts vão voltar…então alguma solução deve ter…certo?

Sim!

Nessa confusão toda da vida, sempre tem coisas boas pra dar uma equilibrada.  E um dia desses, conversando com um amigo meu de infância (que vou apresentar aqui em breve) e explicando meus problemas, ele se propôs a me dar aulas de automação!  E essas aulas devem surtir efeito por vários motivos, já estou acostumado com a didática dele (já demos aulas juntos), temos intimidade o bastante para que eu incomode ele com dúvidas, e pra ele me cobrar e acompanhar no desenrolar dos testes.

E vou voltar a fazer uma coisa que sempre me ajudou a estudar… fazer os posts!!! Com o tempo eu fiquei tão preocupado em criar posts com um conteúdo bacana, que acabei esquecendo que o blog também é uma escola pra mim, quando comecei o blog era basicamente um diário para que eu pudesse tirar minhas dúvidas, e se possível ajudar aqueles que também tivessem as mesmas dificuldade que eu tivesse passado.
Então vou começar uma série de posts sobre aprender automação!

Deve ser a maior série do blog, e também a que planejo dedicar mais carinho e esforço, fazer o mais step-by-step possível, tanto conceito quanto código.
Inclusive com código liberado no github, tanto da página que irei testar, quanto dos testes e quero dar o maior suporte possível para as pessoas que tiverem dúvidas no desenrolar dos posts!

Nesse atual momento meu amigo não está no Brasil, então devemos começar os estudos (recomeçar na verdade) quando ele voltar…então na segunda quinzena devemos ter o primeiro post… Ah sim! Os testes serão rodados em Protractor

Em paralelo com essas aulas, também tem um amigo na Vizir que está disposto a me ajudar, então pelo menos uma vez por semana vou sentar com ele para reforçar o que estiver estudando, e aplicando em situações mais práticas, voltadas inclusive para o projeto!

Agradeço a todos que continuaram acessando o blog nesse tempo de hiato, e espero que gostem dessa série nova!

Um comentário sobre “Vou voltar esse mês!!! #AutomaçãoDeTestes

Deixe um comentário

